O GRUPO
GRUPO GALA associa em Portugal e em Espanha diversas empresas, com largos anos de experiência a operar na área Editorial, Marketing, Gestão de Espaços e Promoção Turística.
A promoção e divulgação dos nossos parceiros ao nível nacional e internacional constitui uma das principais atividades da nossa atuação.

Junta-te à nossa newsletter!

Segue-nos nas nossas Redes Sociais
  • Grey Facebook Icon
  • Instagram
  • YouTube
CONTACTOS
GRUPO GALA
Urb. Madefil, lote 4-B
Sargento-Mor
3020-382, Souselas
Portugal
geral@grupogala.pt
+(351) 239-918-440
40.2829369 , -8.4442789

© 2017 | GRUPO GALA | All Right Reserved

GRUPO GALA lança licor conventual para contar histórias de Alcobaça

December 6, 2016

No passado dia 17 de Novembro, foi lançado oficialmente o Licor Conventual de Alcobaça, na loja "Chocolates Gala", por ocasião da inauguração da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, que ocorre todos os anos na cidade de Alcobaça.

by Região de Cister (clique aqui para ler a notícia)

 

"O resultado não poderia ter sido melhor. “Durante os quatro dias do evento fizemos 2.600 provas”, adianta Miguel Martins, diretor-geral do Grupo Gala. O segredo talvez seja explicado pela improvável fusão de aromas. “Mais que um licor é uma experiência, uma vez que se adiciona mel de laranjeira ao licor na hora da prova, dando inspiração à história do Mosteiro, dos monges e de Alcobaça”, explica o responsável.Uma vez que “99% dos visitantes são turistas e grupos organizados, que fazem visitas ao Mosteiro”, e que o conceito da loja “mais do que vender é fazer demonstrações e contar histórias sobre as tradições da cidade”, a ideia de criar o licor conventual surge agregada a um conceito turístico."

 

by Diário de Leiria (clique aqui para ler a notícia)

 

"A combinação entre laranja, ervas aromáticas e mel pode parecer 'desconcertada', mas em Alcobaça houve quem tivesse a ousadia de a criar para, a partir daí, contar uma história. A mesma combinação está ago­ra em forma de licor conventual, na loja 'Chocolates Gala', à espera dos turistas que queiram entrar e descobrir parte da tradição de Alcobaça. "O licor tem a particularidade de ter que ser misturado com o mel, criando, em conjunto, uma textura diferente. Por norma não se mistura mel num li

 

 

cor. Depois dá-nos azo a que toda a história que tem a ver com o mosteiro – desde a laranja às ervas aromáticas – seja contada", explicou, ontem, o director do Grupo Gala ao Diário de Leiria, durante a apresentação do Licor Conventual de Alcobaça."

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Arquivo