top of page

GRUPO GALA lança licor conventual para contar histórias de Alcobaça


No passado dia 17 de Novembro, foi lançado oficialmente o Licor Conventual de Alcobaça, na loja "Chocolates Gala", por ocasião da inauguração da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, que ocorre todos os anos na cidade de Alcobaça.

"O resultado não poderia ter sido melhor. “Durante os quatro dias do evento fizemos 2.600 provas”, adianta Miguel Martins, diretor-geral do Grupo Gala. O segredo talvez seja explicado pela improvável fusão de aromas. “Mais que um licor é uma experiência, uma vez que se adiciona mel de laranjeira ao licor na hora da prova, dando inspiração à história do Mosteiro, dos monges e de Alcobaça”, explica o responsável.Uma vez que “99% dos visitantes são turistas e grupos organizados, que fazem visitas ao Mosteiro”, e que o conceito da loja “mais do que vender é fazer demonstrações e contar histórias sobre as tradições da cidade”, a ideia de criar o licor conventual surge agregada a um conceito turístico."

"A combinação entre laranja, ervas aromáticas e mel pode parecer 'desconcertada', mas em Alcobaça houve quem tivesse a ousadia de a criar para, a partir daí, contar uma história. A mesma combinação está ago­ra em forma de licor conventual, na loja 'Chocolates Gala', à espera dos turistas que queiram entrar e descobrir parte da tradição de Alcobaça. "O licor tem a particularidade de ter que ser misturado com o mel, criando, em conjunto, uma textura diferente. Por norma não se mistura mel num li

cor. Depois dá-nos azo a que toda a história que tem a ver com o mosteiro – desde a laranja às ervas aromáticas – seja contada", explicou, ontem, o director do Grupo Gala ao Diário de Leiria, durante a apresentação do Licor Conventual de Alcobaça."


Posts Recentes
Posts Em Destaque
bottom of page