Grupo Gala convida para visitas ao Seminário Maior de Coimbra
Os turistas que visitam Coimbra vão poder passar a conhecer o Seminário Maior, um “tesouro” com mais de 250 anos no meio da cidade, junto ao Jardim Botânico, com entarda pela Alemeda Júlio Henriques – Rua Vandelli.
No passado dia 12 de Junho arrancaram as visitas guiadas ao Seminário Maior, um espaço com uma arquitetura marcadamente italiana, que agora dá a conhecer o seu “património e riqueza artística”.
Nas visitas guiadas promovidas pelo GRUPO GALA, os turistas poderão passar pela Igreja da Sagrada Família, pela capela de São Miguel, pela biblioteca velha, pela sala dos azulejos ou pelos aposentos episcopais.
“Este é um espaço que a cidade, esmagadoramente, não conhece”, sublinhou o presidente da Turismo Centro, Pedro Machado, considerando que a sua abertura ao turismo permite alargar o “espaço de visitação” da cidade.
Pedro Machado destacou o casamento feliz entre a atividade turística e a cultura. “Nem sempre foi bem visto tirar partido do património para atrair visitantes. Considerava-se que havia o risco de o deteriorar. Felizmente, hoje percebemos que acontece o contrário. É muito fácil aproveitar o fluxo de visitas para preservar e requalificar o património”, salientou Pedro Machado, elogiando o muito que há para ver no edifício: “O Seminário Maior de Coimbra tem um conjunto de acervos riquíssimos que não eram possíveis de visitar”.
O espaço pode ser visitado de segunda a sábado, das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 19:00.