O GRUPO
GRUPO GALA associa em Portugal e em Espanha diversas empresas, com largos anos de experiência a operar na área Editorial, Marketing, Gestão de Espaços e Promoção Turística.
A promoção e divulgação dos nossos parceiros ao nível nacional e internacional constitui uma das principais atividades da nossa atuação.

Junta-te à nossa newsletter!

Segue-nos nas nossas Redes Sociais
  • Grey Facebook Icon
  • Instagram
  • YouTube
CONTACTOS
GRUPO GALA
Urb. Madefil, lote 4-B
Sargento-Mor
3020-382, Souselas
Portugal
geral@grupogala.pt
+(351) 239-918-440
40.2829369 , -8.4442789

© 2017 | GRUPO GALA | All Right Reserved

Primeiras Jornadas Turismo Ibérico reúnem cerca de mil pessoas para debater o setor

March 5, 2019

Entre os dias 27 e 28 de Fevereiro, o Grande Hotel de Luso, recebeu cerca de mil pessoas no decorrer das Primeiras Jornadas Turismo Ibérico, organizadas pelo GRUPO GALA.

 

 “O grande objetivo das jornadas passa por ver Portugal e Espanha como um destino único e o território ibérico como um todo. A Península Ibérica é o maior destino turístico do mundo e, por isso, a partir destas jornadas, é nosso objetivo começar a trabalhá-lo como um só, sem fronteira”, refere Miguel Martins, diretor geral do Grupo Gala, durante a sessão de abertura das jornadas, que contou ainda com as declarações de Javier Ramírez Utrilla, Director General do Turismo Castilla y León, e de João Diniz, administrador do Grande Hotel de Luso, onde decorreram as jornadas nesta primeira edição.

 

As Jornadas constituíram um grande êxito, com 10 painéis repletos de interesse, que reuniram especialistas na atividade turística vindos de Portugal e Espanha. No primeiro dia, falou-se de “Museologia, Património Religioso e Turismo. Que relação?”, através da voz do Pd. Nuno Santos (Reitor Seminário Maior Coimbra), Fátima Eusébio (Coordenadora Dep. Bens Culturais, da Diocese de Viseu), Ivo Pimentel (Administrador Executivo Fundação Bissaya Barreto) e Javier Quintana (Dirección General de Patrimonio Cultural, da Junta de Castilla y León); “Na rota do Turismo Ibérico”, com a partilha de José Manuel Valmaña Villarroya (Concejal de Promoción Turistica, do Ayuntamiento de Teruel), Maria de Lurdes Vale (Delegada Turismo de Portugal em Espanha), Tiago Gomes (Diretor Geral do Hotel Villa Batalha e Hotel D. Luís, em Elvas) e de Luís Coito (Turismo de Portugal).

 

Da parte da tarde falou-se de “Novas oportunidades no turismo e novos produtos”, com a participação de Danilo Guimarães (Grutas da Moeda), Alex Gesse (Terapia do Bosque), Alexandre Marto (Administrador Fatima Hotel Group) e João Diniz (Administrador Grande Hotel de Luso), e para finalizar, Ignacio Ruiz (Universidad Complutense Madrid), Eugénia Deville (Diretora da Licenciatura em Turismo - ESEC), Ana Paula Pais (Coordenadora da rede de escolas de hotelaria do Turismo de Portugal) e Sara de Brito Filipe (Diretora Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova, do IPCB) falaram sobre o atual panorama d'“O ensino e o mercado de trabalho” no sector. 

 

Já no segundo dia dos trabalhos, foram abordadas temáticas como “A importância dos media e das feiras do sector na decisão do turista" com a participação de Julio Rubio (Diretor revista TURISMO), Alberto Alonso (Diretor Feria Valladolid), Ricardo Durán (Diretor Fundacion Semana Verde Galicia) e Sérgio Silva (Bookitur). Para fala de “Turismo e autarquias, casos de sucesso”, estiveram presentes Walter Chicharro (Presidente Municipio Nazaré), Armindo Jacinto (Presidente Municipio Idanha-a-Nova), Luís Antunes (Presidente Município Lousã) e Alberto Casero Ávila (Alcalde de Trujillo).