top of page

Alcobaça: Cidade Doce e Romântica


Situada no Centro de Portugal, a cerca de 100km de Lisboa e a 180km do Porto, Alcobaça é uma cidade repleta de vida, história e cultura. No centro da cidade

é possível visitar o Mosteiro de Santa Maria, classificado como Património da Humanidade pela UNESCO, e uma das "7 Maravilhas de Portugal".

A cerca de 15km da cidade pode ainda conhecer as mais belas praias da região. Em S.Martinho do Porto poderá descansar e divertir-se em família, naquela que é considerada a "Melhor Praia para Famílias em Portugal", devido à qualidade da sua àgua e à segurança que a praia oferece a todos aqueles que a visitam. Mais a norte do concelho, poderá conhecer a praia Paredes da Vitória, conhecida pelo seu parque de campismo perto da praia, e pela prática de desportos mais radicais como o kitesurf e o parapente.

Junta-se ao património e à natureza, a gastronomia, com os famosos Doces Conventuais - nomeadamente as famosas Cornucópias -, o frango na púcara e a célebre Ginja de Alcobaça.

Eventos

Os diversos eventos que ocorrem pela cidade ao longo do ano, vêm trazer um novo "fôlego" e vida à região. Em Agosto, poderá fazer parte da recriação histórica da Batalha de Aljubarrota, aquando da "Aljubarrota Medieval", ou assistir aos muitos concertos que ocorrem na Feira de S. Bernardo (na cidade de Alcobaça). Em Outubro decorre o "Books and Moovies", trazendo escritores e artistas que, num clima de diálogo se juntam ao público para conversar sobre livros e filmes. Já em Novembro, decorre a tão famosa "Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais" no Mosteiro de Alcobaça, onde é possível degustar os melhores doces, não só da região de Alcobaça, como de outros conventos e pastelarias, quer nacionais, quer internacionais.

Outros Locais a Visitar

Museu do Vinho de Alcobaça - facebook.com/MuseudoVinhodeAlcobaca

Parque dos Monges - www.parquedosmonges.com

Jardim do Amor

Museu Raul da Bernarda

Mosteiro de Coz


Posts Recentes
Posts Em Destaque
bottom of page